sexta-feira, 3 de abril de 2015

acrocanto

acrocanto é um acrocantossauro bem curioso , pois ele sempre esta procurando alguma coisa , vendo alguma coisa , etc . o acrocanto é relativamente forte, mas não é valentão , egoísta , e sim um dinossauro bem símpatico , que só usa a força para se defender de momentos de perigo.
já O Acrocantossauro (Acrocanthosaurus, nome que significa "lagarto de grande espinha") é um gênero de um dinossauroterópode que existiu onde hoje é a América do Norte durante o período Cretáceo, aproximadamente 125 a 100 milhões de anos atrás. Parecido com a maioria dos gêneros de dinossauro, o Acrocantossauro possui apenas uma espécie, A. atokensis. Os restos de seus fósseis se encontram principalmente nos Estados Unidos, nos estados de Oklahoma e Texas, apesar de seus restos terem sido encontrados muito a leste como em Maryland.
Acrocantossauro foi um predador bípede. Como o nome sugere, ele é bem conhecido pela grande espinha em sua vértebra, que provavelmente apoiou os músculos do animal ao longo do pescoço, costas e quadris. O Acrocantossauro foi um dos maiores terópodes, aproximando-se dos 5,4 metros de altura e 12 metros de comprimento, e pesando até cerca de 7,2toneladas. Grandes pegadas feitas pelos animais foram encontradas no Texas, embora não exista associação direta com os restos ósseos.
Recentes descobertas anunciaram muitos detalhes de sua anatomia, permitindo o foco em sua estrutura cerebral e funções de seus membros anteriores. No entanto, ainda existem debates sobre sua evolução, com alguns cientistas que o classificam como alosaurídeo e outros como Carcharodontosauridae. Acrocantossauro foi o maior terópode de seu ecossistema e provavelmente um predador no ápice (do ecossistema), que provavelmente caçava grandes saurópodes e ornitópodes

slide de personagens

https://youtu.be/xZKkMZF-XBI

cera

cera é um ceratossauro , general do exercito de ceratossauros do allo   ( e de tudo mais do allo ) , ele é o braço direito do allo , muitas das vezes é o cera que comanda os ataques dos ceratossauros do allo ( apenas alguns do exercito ) . mas tirando a parte do allo , o cera é um dinossauro bem mau humorado , valentão, e egoísta .
já O ceratossauro (Ceratosaurus nasicornis, do latim "lagarto de chifre nasal") foi um dinossauro carnívoro e bípede que viveu no final do período Jurássico. Foi um dos maiores predadores do seu período (o período jurássico), parecido com o alossauro, mas menor; media de 4,5 a 6 metros de comprimento e pesava de 500 a 1000 quilogramas. Era capaz de caçar muitos animais de sua época, comodriossauros e estegossauros. Poderia caçar até mesmo os grandes saurópodes, já que não era o maior dos predadores do Jurássico, mas era grande o suficiente para matar enormes animais.
Restos fossilizados deste gênero foram encontrados na América do Norte e em Portugal1 . Uma das características que o distingue dos demais carnívoros com a mesma distribuição paleogeográfica é a presença de pequenos chifres que lhe ornamentavam o crânio, além de 4 dedos nas patas dianteiras, em vez de 3.
Observação: Para aqueles que possam não saber, diferentemente da figura ao lado, os dinossauros não arrastavam a cauda no chão como fazem os cangurus, sendo que seu corpo era paralelo ao chão.

compa

 compa é um compsognathus bem animado e sortudo , pois como ele é bem pequeno ele pode se esconder facilmente em momentos de perigo,varias vezes ele se esconde no meio da mata , pega uma pipoca e fica assistindo a luta de dois dinossauros bem maiores do que ele  ( na maioria das vezes ele prefere dois dinossauros carnívoros) . o compa tem uma mania de ficar falando sozinho ( até demais )  tem vezes que ele começa a ter um pire paque  e ficar paralisado por segundos, minuto ( ou até horas ) .
 já 
 O compsógnato (Compsognathus longipes, do latim "mandíbula elegante") foi um dinossauro terópode que viveu no fim do Jurássicono que é hoje a Europa. Os seus primeiros fósseis foram descobertos na Alemanha, no ano de 1850 nos calcários da Formação Solnhofen, a mesma que continha o arqueopterix. O compsógnato media cerca de 74 centímetros de comprimento e pesava em torno de três quilogramas, sendo até hoje um dos menores dinossauros já encontrados. Apesar de seu tamanho, era um carnívoro como os restantes terópodes e alimentava-se de insetos e outros pequenos animais, como o conhecido arqueópterix.
Foram descobertos em Portugal dentes atribuídos a este género.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Allo

Allo é o vilão da serie , com um plano maléfico , tenebroso, e assustador : dominar o planeta e ser o rei supremo de todos os dinossauros , para isso ele conta com uma inteligência superior , um exercito de ceratossauros , e vários cientistas troondontes ( troondonte é a espécie de dinossauro mais esperto )  , ele é bem destemido por todos os personagens da serie menos para o sauro , trico e por incrível que pareça pelo compa. muitas das vezes os seus planos são arruinados por titano ou espino ( ou por outros personagens ) . ninguém sabe por que o allo quer dominar o planeta , mas uma hipótese é que ele sofreu muito buling quando ainda era um filhote . e por isso ele quer dominar tudo, para ser importante
O alossauro (Allosaurus, que significa "lagarto diferente") foi um tipo de dinossauro carnívoro e bípede, pertencente à famíliaAllosauridae. Viveu no fim do período Jurássico em vários continentes (América do Sul, América do Norte, África, Oceânia e Europa (Ou seja, viveu em todos os continente excepto a Antártida e a Ásia)). Media em torno de 9 metros de comprimento, podendo alcançar os 12 metros de acordo com alguns vestígios fósseis, tinha entre 2,1 e 5 metros de altura e pesava entre 1,5 e 3,6 toneladas (algo equivalente a um elefante, o tamanho é dependente da espécie).
O primeiro fóssil de alossauro foi descoberto em 1877 por Othniel Charles Marsh e desde então já foram encontrados mais de cemossos referentes a espécies do gênero, sendo que os achados mais importantes ocorreram nos Estados Unidos e Portugal.
Provavelmente o Alossauro foi dos maiores dinossauros carnívoros do período Jurássico. Ele se destacava também não só pelo tamanho e pela mandíbula cheia de dentes afiados, mas também pelas duas cristas sólidas da cabeça, cada uma acima e na frente de cada olho, que talvez fosse o traço distintivo do gênero. Dentre suas presas, estavam animais como o apatossauro, o estegossauro, etc. E segundo estudos acerca do animal, acredita-se que mesmo com o tamanho imenso o alossauro seria um animal ágil, bastante rápido para o seu porte (podia atingir os 33 km/h) e perigoso, que costumaria caçar em bandos. Uma prova interessante acerca do instinto predatorial do alossauro talvez seja a da descoberta de mordidas de alossauros na cauda fóssil de um apatossauro, que deixa a impressão de que o alossauro mordeu sua cauda (que por coincidência é a principal defesa do apatossauro) com uma força intensa.
.

irmãos: giga , noto, e sauro

giga , noto e sauro  são irmãos giganotossauros que caçam juntos , cozinham juntos ,(fazem tudo juntos ). giga é o mais velho e o mais forte  mas não é o mais esperto , muitas das vezes giga é o líder das caças , (não pode ser o mais esperto , mais é o melhor estrategista ) . noto foi o segundo a nascer , e ele sim é o mais esperto dos outros  irmãos , mas ele acha que todos os outros dinossauros que  são herbívoros  sãos as espécies de dinossauros mais fracas e por isso muitas vezes quando ele caça sozinho ele não consegue se sair bem sucedido . já o sauro é o caçúla da família  muita das vezes ele é "inútil" para caçar  (e para muitas coisas) mas mesmo assim todos amam o caçúla da família .
 Giganotossauro (Giganotosaurus carolinii, do latim "lagarto gigante do sul") foi uma espécie de dinossauro carnívoro gigante que viveu durante o período Cretáceo, há 100 a 94 milhões de anos na América do Sul, mais especificamente na Patagônia,região daArgentina, e foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiram. Acredita-se que caçava em bandos, em ataques coordenados. Por serem muito grandes, acredita-se que um grupo de quatro ou cinco Giganotossauros poderia matar até mesmo um Argentinossauro.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

trico


trico é um torossauro com abitos bem exoticos (ex: afiar o chifres assim como os ursos afiam as garras) mesmo sendo um torossauro o seu maior rival é o carno ( um carnotauro ) pois as vezes o carno fala que os seus chifres são mais importantes do que os do trico ( e assim o trico fica com raiva, muita raiva). um problema do trico é que ele leva tudo pro lado pessoal ( menos elogios ) , e assim é melhor nem fazer brincadeiras de mal gosto para ele por que muitas das vezes quem fez isso ja éra.
já torossauro (Torosaurus latus, do latim "lagarto perfurado") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu durante o período Cretáceo. Media em torno de 7 metros de comprimento, 2,5 metros de altura e pesava de 4 a 8 toneladas. O Torossauro era um parente do Triceratops, porém tinha uma cabeça de quase 3 metros de comprimento.

piter

Piter é um piterodactilo bem brincalhão , que adora brincar com os outros ( até demais) , o piter é um òtimo  voador , ele consegue fazer manobras absurdas no ar sem o menor esforço . ele adora festas e é muito responsável não deixa nenhum compromisso passar , mesmo assim ele é bem brincalhão.
pterodáctilo (Pterodactilo sp.) foi um réptil voador da ordem Pterosauria, que viveu na atual África e Europa durante o Jurássico Superior (cerca de 150 milhões de anos atrás). Era um réptil voador carnívoro e provavelmente alimentava-se de peixes e pequenosanimais. O pterodáctilo tinha uma envergadura de asas reduzida (por comparação a outros pterossauros), situada entre 50 a 75 cm, e uma estrutura corporal leve e delicada, provavelmente pesando menos de 2 kg .